Encontro de Formação da Campanha da Fraternidade
Publicado em: 06/02/2016

Nesta quinta-feira (04/02), na paróquia Nossa Senhora Assunção, de Cordeirópolis, aconteceu o Encontro de Formação sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2016.

O encontro foi organizado pelo Padre Alexander Dezotti - Coordenador Diocesano de Campanhas, e foi assessorado por Thiago Giorgete (Secretaria do Meio Ambiente de Limeira), Pe. Alexandre Boratti Favretto, Pe. Robert Donizeti e pelo Toninho (secretariado de Pastoral).

A Campanha da Fraternidade Ecumênica terá início na Quarta-feira de Cinzas, 10 de fevereiro, e prosseguirá até o Domingo de Ramos, 20 de março. A reflexão central da CEF traz como tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).

Este ano, a Campanha da Fraternidade é realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic). A proposta está em sintonia com a Encíclica do papa Francisco, “Laudato Si, visando debater com a sociedade questões do saneamento básico a fim de garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida aos cidadãos.

Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, também participou do evento que contou com cerca de 1100 pessoas, entre padres, diáconos, seminaristas e representantes das paróquias.

Clique aqui e veja as fotos do evento!